Grupo de Escuteiros - Agrupamento 521

Agrupamento 521 - CNE 2019/2020

ACERTAR NO 20!

“Ser habitação de Deus é também responsabilizar-se por todos os que habitam a mesma casa coletiva, a Igreja; habitar em Deus ou deixar que o Pai habite em nós é empreendimento sempre a reequacionar, aperfeiçoar, embelezar, alargar, a ponto de gastar o melhor das nossas possibilidades e energias. Convido, pois, os cristãos da nossa Diocese a saírem mais de si mesmos, para o encontro com o outro, fazendo da procura do bem do próximo o seu próprio caminho de salvação”(PDP 2019|2020, Pórtico, n.º 4, p.10)

O Agrupamento celebra no final do ano pastoral o seu 20.º aniversário e continua o seu esforço por concluir as obras da sua sede. O seu propósito é “acertar no vinte”, isto é, celebrar o seu aniversário com resultados e progressos significativos.

Direção do Agrupamento

• Chefe de Agrupamento: Luísa
  • Chefe de Agrupamento - Adjunto: Hélder
  • Secretaria Administrativa: Alexandra
  • Secretaria Financeira: Isabel
  • Guarda Material: Álvaro
  • Os Chefes de Secção completam a Direção do Agrupamento

Equipas de Animação

• 1.ª Secção (Lobitos) - Noélia (Chefe de Secção), Zé Ramos, Alexandra (em formação para Dirigente), a Susana Lage (em formação para Dirigente) e Susana Torres (iniciará formação)

• 3.ª Secção (Pioneiros) - Luís (Chefe de Secção), Hélder, Tó Manel, João Águas e Fred (Caminheiro em formação para Dirigente)

• 2.ª Secção (Exploradores) - Rui Dias (Chefe de Secção), Ana Isabel, João Paulo, Pedro Catalarrana, Zé Lage (em formação para Dirigente) e Ricardo Morais (Caminheiro que fará formação para Dirigente)

• 4.ª Secção (Caminheiros) - Raquel (Chefe de Secção) e Luísa

Efetivo do agrupamento:

• 1.ª Secção (Lobitos) - 31
  • 3.ª Secção (Pioneiros) - 26
  • 2.ª Secção (Exploradores) - 38
  • 4.ª Secção (Caminheiros) – 18

Datas mais relevantes:

• 9 de novembro - Jantar de Outono
  • 1 de março - Feijoada
  • 23/24 de novembro - ACANUC (Acampamento de Núcleo)
  • 15 de março ou 21 de março: Atividade de Dirigentes e Caminheiros
  • 9 de janeiro: Início das comemorações dos 20 anos do Agrupamento
  • 25 de abril – São Jorge (Atividade Regional)
  • 12 de janeiro: Almoço de Reis
  • 20/21 de maio- Procissão de Velas | Festas Sra Hora
  • 22 e 23 de fevereiro: Velada | Promessas
  • 20 de junho: Arraial dos Santos

• 9 de julho: 20 anos do Agrupamento

Estamos com a ideia de fazer um ACAGRUP (Acampamento de Agrupamento) de 8 a 12 julho e incluir a comemoração do dia 9, em campo; temos de ver bem e amadurecer esta ideia. As comemorações terão calendário e atividades que anunciaremos atempadamente.

Iniciativas da Comissão Permanente de Pais do Agrupamento:

• Miminhos de Natal 2018 – 23 e 30 de novembro; 7 e 14 de dezembro 2018.
  • Rifas de Natal – vender até 13/12/2018.
  • Participar nas Festas da Senhora da Hora | Parque das 7 Bicas.
  • Feira das Plantas – Dia da mãe e domingo de Ramos – junto a Igreja.
  • Canecas dos Escuteiros.
  • Rifas dos Santos – vender até 20/07/2020.