Associação Festas de Nossa Senhora da Hora

Associação Festas de Nossa Senhora da Hora 2019/2020

COM MARIA, VIRGEM DA PRONTIDÃO

“Promover, em todas as realidades eclesiais, o espírito de fraternidade e a alegria de viver, crescer e festejar em comunidade. Animar e renovar toda a ação pastoral, segundo o espírito mariano com que a Virgem da Prontidão se levantou e pôs a caminho, para sair ao encontro de quem mais precisa” (PDP 2019|2020, Propostas 37 e 38).

A Associação Festas de Nossa Senhora da Hora continuará a sua missão de organizar as Festas em honra da nossa Padroeira, que, no presente ano pastoral, deverão começar a1 de maio e terminar a 21 de maio.

A“Quinta-feira da Ascensão”,dia maior da nossa Festa,cai a 21 de maio, com Missa Solene na Igreja Paroquial (11h00). Haverá Rosário na Igreja Antiga, às 18h30 (para o comum dos fiéis) e Missa, na Igreja Antiga, às 19h00. À noite, às 21h00 com estrita reserva da Igreja Antiga, haverá Rosário com Bênção das grávidas.A procissão de velas realizar-se-á na véspera, a 20 de maio,a partir das 21h00,em itinerário ainda a definir.

O programa das Festas de 2020 será reformulado, antecipando para o fim-de-semana anterior à quinta-feira da Ascensão o que acontecia no fim-de-semana seguinte.

OUTRAS ATIVIDADES

§  Participar na oração do Rosário: 25 de maio, às 18h30, na Igreja Paroquial.

Direção

Pe. Amaro Gonçalo Ferreira Lopes - Presidente

António José de Carvalho Valente - Tesoureiro

Reinaldo Valério da Silva Simões - Secretário