Porta Aberta

Grupo Porta Aberta 2021/2022

HOSPITALIDADE COM ROSTO

O Grupo Porta aberta é um grupo sénior. Garante a abertura da Igreja Antiga e da Igreja Paroquial, para além dos horários habituais das celebrações. São o rosto da Igreja, que acolhe. Garantem a vigilância das Igrejas e o acompanhamento das pessoas que vêm à Igreja rezar ou à procura de outros serviços pastorais. A Paróquia conta com este grupo “Porta Aberta” para garantir um tempo maior de abertura das igrejas, mas também para facilitar e promover o acolhimento a quem se aproxima. “Trata-se de ser lugares-soleira. Ser permeáveis, porosos, estar disponíveis para o inesperado, ser pessoas-soleira, nas salas de espera, nas saídas da escola, nos centros comerciais, fora dos espaços paroquiais. Isto chama-se presença humilde de quem toma as pessoas pelo coração e incarna a Palavra em qualquer lugar da vida, com simplicidade humilde”(DOM CARLOS AZEVEDO, Palestra sobre Dom António Barros na Paróquia de Nossa Senhora da Hora, 19.5.2018).

Representante do Grupo Porta Aberta no Conselho Paroquial de Pastoral: Adão Pereira Sequeira de Fonseca

Equipa da Porta Aberta 2021-2022 - Composição e Horários