Movimento Fé e Luz

Movimento Fé e Luz 2019/2020

JESUS É O CAMINHO!

“Viver autenticamente a fé batismal, que atua pela caridade, sendo esta uma forma eficaz do primeiro anúncio e do testemunho do amor de Deus por cada pessoa”(PDP 2019|2020, Proposta 27, p.20).

O Movimento Fé e Luz é um movimento de integração da Pessoa com Deficiência na Igreja e na sociedade. Fundado por Jean Vanier e Marie Hellene Mathieu, nasceu em Lourdes, França, numa Peregrinação de casais com filhos com deficiência intelectual. Desde então começaram a nascer pequenas comunidades nas diversas paróquias do mundo e em Portugal já lá vão 40 anos de vida em Fé e Luz. A nossa comunidade reúne-se uma vez por mês, ao domingo, na Paróquia, para refletirmos sobre um tema que nos é proposto pelo Carnet de Route, este ano com o tema “Jesus é o Caminho”.

É nosso objetivo acolher as famílias dos Amigos Especiais e amigos que queiram partilhar connosco a alegria do dom da vida! O encontro é dividido em 4 partes: missa, partilha, oração e festa. Para além destes encontros,fazemos o 4.ºtempo:dar um passeio,ir a uma festa de anos,fazer o campo de férias juntamente com outras comunidades…tudo o que for para animar a vida dos Amigos Especiais e suas famílias! O grupo está a pensar a sua participação na Peregrinação a Lourdes, por ocasião do 50.º Aniversário do Movimento (31/3 a 4/4/2021).

Dia

Mês

Tema / Atividade

setembro