Laudato Si' e Zeladoras

ZELADORAS DOS ALTARES 2018/2019

A beleza salvará o Mundo

Em ambas as Igrejas contamos com a generosidade de algumas zeladoras. São chamadas a participar em formações que digam respeito à arte floral e à arte decorativa das Igrejas bem como do especial cuidado da arte sacra. Devem ter consciência da via da beleza, como caminho de acesso e da experiência de Deus e respeitar sempre dois princípios: a sobriedade e o respeito pelos tempos e lugares litúrgicos.

Listagem das zeladoras dos altares 2018/2019

Albina da Silva Santos Mota
Julieta Maria Pinto de Paiva
Manuela da Silva Duarte Rodrigues
Maria Alice Saraiva Sousa Vieira
Maria Emilia da Costa Moreira Espinha
Maria José de Magalhães Miranda
Maria Luísa Claro da Costa Moreira
Noémia da Luz Ruano
Paula Marina Teixeira Andrade Valente

GRUPO LAUDATO SI’ 2018/2019  - A constituir

Laudato si’[Louvado sejas!] são as primeiras palavras do Cântico das Criaturas de São Francisco, com as quais o Papa Francisco abre o texto da sua Encíclica social sobre “o cuidado da Casa comum”. Ali aborda as grandes questões ecológicas, numa perspetiva integral, desenvolvendo as suas dimensões humana, social, cultural e educativa. Nesta perspetiva gostávamos de poder contar com um grupo de voluntários que se associassem à limpeza dos espaços, ao cuidado dos jardins, à reciclagem do lixo, etc. Nesta dimensão caberia também o grupo das Zeladoras dos Altares e dos arranjos das Igrejas.