Matrimónio

Os noivos, quando pensam casar, devem comparecer nos serviços da paróquia para marcarem o respectivo matrimónio. Três meses antes do matrimónio, no mínimo, iniciamos o processo de casamento. Os noivos baptizados nas ex-colónias ou residentes no estrangeiro devem vir quanto antes tratar do assunto, devido à demora habitual nestes casos.

A Igreja, que somos todos nós e que é Mãe e Mestra, tem de estar atenta para acolher e dar resposta ás necessidades de cada homem, segundo o tempo e o lugar, com atitudes e gestos humanos, de sabor cristão, que sensibilizem, cativem e que, no fundo, sejam expressão do verdadeiro acolhimento de Cristo.

As inscrições são feitas na secretaria paroquial da Paróquia onde se organiza o processo canónico de casamento. No nosso caso: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ficha de inscrição Encontros de Preparação para o Matrimónio 2022

Encontros de Preparação para o Matrimónio 2022 (versão de 23.09.2021)

Temas dos Encontros de preparação para o Matrimónio desde 2020