Centro Paroquial

Foi construído, em 1986, na parte traseira da Igreja Matriz, um edifício com várias divisões, designado por Centro Paroquial.
Em 1992 houve obras de renovação e reestruturação da Igreja, cujos Projecto e Acompanhamento técnico foram da responsabilidade do Arquitecto Rogério Castelo.

No piso térreo, para além da Cripta da Igreja, (com acesso directo, ao edifício paroquial), estão instalados o Bar, com Cozinha, WC, Sala do Secretariado da Catequese e 8 salas de Catequese (salas 1 a 8).

No segundo piso, estão instalados os serviços administrativos do Cartório, uma sala de reprografia, uma Capela, uma sala anexa à sacristia, um hall de acolhimento e sala de espera, 5 salas de Catequese (salas 9 a 13), uma sala anexa à sacristia bem como os serviços de WC.