Grupo Corais

Grupos corais paroquiais: a minha alma glorifica o Senhor!

 

«Na verdade, não esqueçamos este objetivo cimeiro de valorizar a dimensão festiva e bela da fé (PDP, p. 34), pois  “a Igreja evangeliza e evangeliza-se com a beleza da liturgia, que é também celebração da atividade evangelizadora e fonte de um renovado impulso para se dar” (EG, 24)» (Plano Diocesano de Pastoral 2016/2017, p. 17).

 

I. Organização dos coros

 

 A Paróquia tem agora três coros:

§  Missa com Catequese, aos sábados, às 16h30 – Grupo da Catequese - dirigido por Pedro Brito (órgão: Tiago Sousa). Ensaio antes da missa, às 15h00.

§  Missa Vespertina, com Escuteiros, aos sábados, às 19h00 – Grupo dirigido por Fátima Pedroso (órgão: Francisca Queirós). Ensaio às sextas-feiras.

§  Missas aos domingos, às 10h30 e 19h00 – Grupo dirigido por Paula Cristina Ferreira (órgão: José António Machado). Ensaio às sextas-feiras e antes das missas.

 

II. Objetivos

 

§  Alcançar uma sempre e crescente melhoria e qualificação no desempenho deste ministério litúrgico, de modo a tornar mais bela a celebração e mais feliz a participação dos cantores;

§   Intensificar a unidade e a comunhão entre todos os membros;

§  Ampliar a participação dos fiéis nos coros, nomeadamente no coro da catequese.

 

III.Programa

 

§  Promover e garantir a assiduidade aos ensaios, a nível paroquial e vicarial;

§  Participar na iniciativa “24 horas para o Senhor”, sábado, dia 25 de março, das 08h00 às 09h00, juntamente com os leitores;

§  Participar na oração comunitária do Rosário:

       §  Grupo coral da missa de sábado às 19h, no dia 20 de maio, sábado, às 18h;

§  Grupo coral das missas de domingo, no dia 30 de maio, às 21h00;

 

 

Top
Usamos cookies para garantir uma melhor navegação no site. Ao continuar a utilizar este site, está a dar o seu consentimento. Mais detalhes…