Oração do Rosário na conclusão do mês de Maio

Hoje celebramos a festa da Visitação da Bem-Aventurada Virgem Maria à sua prima Isabel. Gostaria de meditar convosco este mistério que indica, como Maria enfrenta o caminho da sua vida com grande realismo, humanidade e consistência. Cinco palavras resumem a atitude de Maria: escuta, decisão e ação; escuta, decisão e ação, prontidão e alegria. Palavras que indicam um caminho também para nós diante daquilo que o Senhor nos pede na vida. Escuta, decisão e ação.