Pastoral do Batismo

6,5€

A atenção e prioridade nos processos de iniciação ou de reiniciação cristã, nestes tempos novos, em que se afigura porventura mais urgente converter os batizados do que batizar os convertidos, tem constituído uma das mais prementes inquietações dos responsáveis por esta área da pastoral. Apesar da ampla reflexão teológico-pastoral, em torno desta temática da iniciação cristã, e mesmo tendo em boa conta a publicação de planos e diretórios diocesanos de reconhecida qualidade, nesta matéria, faltam-nos muitas vezes, no terreno, algumas ideias, boas e práticas, ferramentas adequadas, subsídios acessíveis, que inspirem a ação dos agentes pastorais, e os ajudem a ir um pouco mais longe, numa fidelidade criativa às orientações da Igreja e às concretas circunstâncias de todos os fiéis envolvidos.

Procuramos recolher, partilhar e atualizar alguns subsídios pastorais, que deem resposta a esta sede, a começar pelo Sacramento do Batismo, que é porta de entrada na vida cristã. É este um contributo simples, para uma pastoral integral e integrada do Batismo, cada vez mais em chave missionária, e que por isso não se reduz à beleza da celebração, mas cuida igualmente da sua preparação e do seu desenvolvimento.

Para efetuar a encomenda deverá enviar-nos um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o nome do artigo que deseja adquirir e os dados para que possamo proceder ao envio do artigo (Nome e morada).

Para efetuar o pagamento deverá ser feito por transferência bancária para o IBAN:

Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia da Senhora da Hora

PT50 0010 0000 17846620001 46

Em caso de dúvida poderá ligar-nos através do 229 510 984 das 15h às 19h.