Olá, boa tarde.
A Quaresma, que só termina na Quinta-Feira Santa – pois só com a Missa da Ceia do Senhor tem início o Tríduo Pascal – aproxima-nos, a passos largos, da Páscoa.
Partilhamos no nosso site as propostas para a celebração deste 5.º Domingo da Quaresma, com os recursos da
Liturgia dominical e da
Liturgia Familiar, como habitualmente.
Estamos em fase de preparação da Visita Pascal e, pelo correio normal, é distribuída a todos os paroquianos uma mensagem de informação com a oração para a mesma, ao ar livre. Pode ver
aqui o postal que está a ser enviado. E, se puder, colabore nas Equipas da Visita Pascal. Há reunião este sábado, dia 2, às 17h00.
Este domingo funciona o Mercado das Sete Bocas. Partilhe, produza, ponha à venda, compre. São formas de ajudar nas obras da Igreja, que vão de vento em popa. E todas as contribuições são bem-vindas.
Para o sábado e domingo de Ramos, não precisa de levar de casa o seu raminho que os nossos «lobitos» tê-los-ão disponíveis a troco de uma pequena ajuda para a Sede dos Escuteiros.
Com a Semana Santa e por outras razões,é preciso estar mais atento aos horários das celebrações neste mês de abril, que está aí à porta.
A nossa newsletter vai mais cedo, para que não pareça ter ido por engano, no dia 1 de abril.
O processo sinodal continua. Os grupos pastorais e de catequese e de pais estão em grande entusiasmo. Pode dizer o que pensa no
sítio próprio.
Fosse outro o ciclo litúrgico e escutaríamos no próximo domingo o evangelho da Ressurreição de Lázaro. E, como diz o estribilho, “Lázaro, Ramos, na Páscoa estamos”.
Aproveitemos o tempo favorável!
Vosso
Padre Amaro Gonçalo