Papa convoca Ano de São José (8.12.2020 | 8.12.2021)

Para celebrar os 150 anos da declaração de São José

como Padroeiro da Igreja Católica,

o Papa Francisco convocou o "Ano de São José"

com a Carta Apostólica “Patris cordeCom coração de Pai”.

«Pai amado, pai na ternura, na obediência e no acolhimento;

pai com coragem criativa, trabalhador, sempre na sombra»:

são as expressões com que o Papa Francisco descreve São José.

A Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”,

foi publicada no dia 8 de dezembro de 2020,

por ocasião dos 150 anos da Declaração do Esposo de Maria

como Padroeiro da Igreja Católica.

O Ano de São José decorre entre 8.12.2020 e 8.12.2021.

Com o Decreto Quemadmodum Deus, assinado em 8 de dezembro de 1870, o Beato Pio IX quis dar este título a São José. Para celebrar esta data, o Pontífice convocou um “Ano” especial dedicado ao Pai putativo de Jesus a partir de hoje até 8 de dezembro de 2021. A Carta apostólica “Patris corde” é acompanhada da publicação do Decreto da Penitenciaria Apostólica, que anuncia o “Ano de São José” especial convocado pelo Papa e a relativa concessão do “dom de Indulgências especiais”.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-12/papa-francisco-convoca-ano-sao-jose.html