Contributo Paroquial | novembro 2019

No mês de novembro é habitual

pedirmos aos fiéis da nossa Paróquia,

que nela vivem ou que nela celebram a sua fé,

a 2.ª parte do contributo paroquial,

uma vez que a 1.ª se realiza no mês de março,

a não ser que tenham optado

por outra forma de contribuição periódica.

Neste momento, estão em curso obras de reparação

da cobertura da capela mortuária,

por conta da Câmara Municipal de Matosinhos.

Mas a pintura e reparações da parte interior

são da nossa conta.

Há dias procedemos à reparação das juntas de dilatação, no interior desta nossa Igreja Paroquial, que exigiram transporte de grua e uso de uma plataforma. Para estes equipamentos pagamos um total de 1.800,00 €. Não esqueçamos as despesas com ordenados do pároco e funcionários da paróquia, as despesas com o serviço de cartório, de limpeza, de fornecimento de água e luz e telefone, de seguros, e os respetivos impostos, que suportamos como todas as pessoas ou instituições. Precisamos de criar um fundo de maneio mais rico, para a realização, muito em breve, da 1.ª fase das obras de requalificação da nossa Igreja. Temos prometido o apoio camarário de 250 mil euros, mas que representa 50% dos custos previstos. Precisamos, portanto, de alargar o número de ofertantes, nos ofertórios das missas, pois são muitos os que não dão nada ou os que quase nunca dão. Precisamos de alargar o número de contribuintes paroquiais, pois são tantas as famílias envolvidas na Catequese e nos grupos paroquiais e tão poucas (cerca de 120 famílias) as que sinalizam alguma contribuição periódica. Como o ilustra bem a generosidade de Zaqueu, a partilha de bens é um sinal concreto da nossa conversão, do nosso renovado olhar que vai para além de nós mesmos e dos nossos interesses. Há um envelope à saída, para quem o quiser encher e preencher. Àqueles que já o fazem, por entrega pessoal ou transferência bancária, agradecemos de coração e pedimos que continuem a fazê-lo com generosidade e alegria. Não damos do que temos, para sermos salvos. Se damos, é porque fomos somos.

Tipo de Entrega:

1. Entrega em numerário ou cheque