Intenção de oração do Papa | Julho 2020

A família tem que ser protegida.

O ritmo de vida, tantas vezes, frenético que levamos, atrapalha nossa vida familiar.

É uma situação muito importante. Porque ninguém - nem nós, como indivíduos, nem a sociedade - pode prescindir das famílias.

Ainda mais neste momento de crise que estamos enfrentando.

Como diz o Papa Francisco, “as famílias não são um problema, são sobretudo uma oportunidade".

"A família tem que ser protegida.

São muitos os perigos enfrentados por ela: o ritmo de vida, o stress...

Às vezes, os pais esquecem-se de brincar com os filhos.

A Igreja tem que animar e estar ao lado das famílias, ajudando-as a descobrir caminhos que lhes permitam superar todas estas dificuldades.

Rezemos para que as famílias no mundo de hoje sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho. E, de modo especial, que sejam protegidas pelos Estados.”

O Vídeo do Papa difunde todo mês as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja.