Intenção da Oração do Papa para o outubro missionário extraordinário

Hoje inicia-se o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco com o objetivo de alimentar na Igreja o ardor da atividade evangelizadora ad gentes. A Rede Mundial de Oração do Papa associa-se a esta iniciativa lançando hoje a edição de outubro de O Vídeo do Papa, em colaboração com as Obras Missionárias Pontifícias.

No vídeo, o Santo Padre dirige-se a todos os católicos, pedindo-lhes que reavivem a consciência missionária e assumam “o desafio de anunciar Jesus morto e ressuscitado”.

Francisco espera que este Mês Missionário Extraordinário- #MissionaryOctober “seja um tempo de graça intensa e fecunda para promover iniciativas e intensificar de um modo especial a oração – alma de toda a missão”.

“Este renovado impulso missionário não significa fazer proselitismo, apenas comunicar uma vida: Deus, a sua vida divina, o seu amor misericordioso, a sua santidade. E é o Espírito Santo que nos envia, nos acompanha, nos inspira: é Ele o autor da missão”, acentua o Papa.

O programa missionário parte da alegria do Evangelho e Francisco esclarece que o seu anúncio deve realizar-se com respeito pelas culturas e tradições de todos os povos, sendo conscientes de que “o coração da missão da Igreja é a oração”.

No início deste Mês Missionário Extraordinário, o Santo Padre reza para que “o Espírito Santo possa promover uma nova primavera missionária para todos os que são batizados e enviados pela Igreja de Cristo”, membros de uma “Igreja peregrina que é missionária por natureza”. Rezemos com ele para que seja um mês profícuo na oração pela missão da Igreja!