Matrimónio

Os noivos, quando pensam casar, devem comparecer nos serviços da paróquia para marcarem o respectivo matrimónio. Três meses antes do matrimónio, no mínimo, iniciamos o processo de casamento. Os noivos baptizados nas ex-colónias ou residentes no estrangeiro devem vir quanto antes tratar do assunto, devido à demora habitual nestes casos.

A Igreja, que somos todos nós e que é Mãe e Mestra, tem de estar atenta para acolher e dar resposta ás necessidades de cada homem, segundo o tempo e o lugar, com atitudes e gestos humanos, de sabor cristão, que sensibilizem, cativem e que, no fundo, sejam expressão do verdadeiro acolhimento de Cristo.

Preparação para Matrimónio 2016-2017

Para os noivos, da Vigararia de Matosinhos,

que pretendem inscrever-se nos EPM's

[Encontros de Preparação para o Matrimónio]:

Inscreva-se, clicando no link.

Para mais informações:

Propostas de EPM’s 2016-2017

Abril: (para os que casam entre 1 de maio e 31 de julho 2017)

Sexta, 21,21h00

Sábado,22, 21h30

Sábado, 29, 21h30

Domingo, 30, 15h30

Junho-Julho: (para os que casam entre 1 de agosto e final de novembro 2017)

Sábado, 24 junho, 21h00

Domingo, 25 junho, 15h30

Sábado 1 julho, 21h30

Domingo, 2 julho, 15h30