Associação Cultural - Bicas da Senhora da Hora

“Sublinhamos a importância da produção artística, na vida da Igreja, na sua liturgia e nas suas obras, como oportunidades de excelência, para o diálogo entre a Igreja e a cultura. Fazemos nossas as exigências colocadas por Paulo VI, quando afirma que «importa evangelizar, não de maneira decorativa, como que aplicando um verniz superficial, mas de maneira vital, em profundidade e isto até às suas raízes, a civilização e as culturas do homem (…) a partir sempre da pessoa e fazendo continuamente apelo para as relações das pessoas entre si e com Deus» (EN 20)” (Plano Diocesano de Pastoral, págs. 20-21).

Em fase de renovação de estatutos e de saneamento financeiro, esta Associação desenvolve a sua atividade em duas vertentes: a Escola de Artes e o Coral de adultos. Neste ano pastoral, tem como objetivos:

1. Objetivos

Melhorar a qualidade pedagógica da Escola de Artes;

Desenvolver parcerias entre a Escola e outras instituições, que a projetem no meio social e cultural envolvente;

Articular as atividades da Escola com as da Paróquia, não esquecendo a sua identidade eclesial e a sua missão pastoral;

Rever os estatutos, de modo a articulá-los com a natureza do seu objeto cultural e finalidades;

Recuperar a contribuição da Associação à Paróquia, tendo em conta a ocupação do espaço e outras despesas;

Eleger órgãos estatutários, para triénio 2016-2018 (assembleia geral, a 15 de janeiro de 2016).